Derby di Milano (Derby della Madonnina)

O clássico de Milão tinha como destaque Ronaldinho, que vive uma boa fase, porém quem brilhou foi Julio Cesar, que pegou um pênalti.

Com o mando de campo, a Inter contava com maior torcida no Giuseppe Meazza, que compareceu sonhando com outro 4 a 0. E a equipe de Mourinho começou melhor, pressionando desde o primeiro minuto. Sneijder, que fez uma excelente partida comandou o meio de campo. E o primeiro gol não demorou a sair, Pandev lançou Milito, que bateu cruzado abrindo o placar. Ainda aos 27 da primeira etapa, Sneijder foi expulso por reclamação. Mas mesmo com um a menos a Inter continuou melhor, com muita disposição na marcação. Vendo seu time pouco criativo, Leonardo colocou Seedorf no lugar de Gattuso, fazendo com que os ‘rossoneri’ ganhassem o meio de campo, controlando a posse de bola. Mesmo assim a equipe de Ronaldinho não levava muito perigo, com Ronaldinho muito bem marcado. Aos 20 Pandev cobrou bem falta e Dida ficou parado vendo a bola entrar. Com a vantagem, Mourinho colocou Thiago Motta para garantir o resultado.

Já aos 46, o árbitro marcou pênalti, que Ronaldinho cobrou. Aí foi a vez de Julio Cesar brilhar e defender a cobrança. Com o resultado a Inter abriu 9 pontos para o segundo colocado, o Milan, que tem um jogo a menos.

Assista os melhores momentos do derby.

Curiosidades

  • Maior goleada do Milan sobre a Inter: 6 a 0 em 11 de Maio de 2001
  • Maior goleada da Inter sobre o Milan: 4 a 0 em 29 de Agosto de 2009
  • Clássico com mais gols: Inter 6 a 5 Milan em 6 de novembro de 1949
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s